Como ser um afiliado e ganhar dinheiro online honestamente em 2017!

Está buscando informações sobre como ser um afiliado e ganhar dinheiro online honestamente? Então você chegou no lugar certo! Fique comigo até o final que vou te mostrar em 6 passos simples como iniciar no marketing digital e se tornar um afiliado de sucesso.

Como ser um afiliado e ganhar dinheiro online honestamente em 2017!

Existem  diferentes tipos de produtos nas mais variadas plataformas que estão disponíveis para serem promovidos como afiliado. Os mais populares são os produtos físicos (roupas, eletrônicos, jogos, etc), os cadastros (cadastro de jogos, formulário de corretor, etc) e os produtos digitais (ebooks, vídeo-aulas, etc).

O foco principal deste artigo será lhe ensinar Como ser um afiliado de produtos digitais, por isso, a seguir vou explicar passo a passo como criar uma conta gratuita na principal plataforma  no Brasil: o Hotmart . Existe também disponíveis as plataformas da  Monetizze e Eduzz, mas aqui vamos focar na Hotmart. Mesmo que você pretenda promover nessas outras plataformas citadas , as informações presentes nesse artigo serão de grande ajuda.

1º passo de Como ser um afiliado: Criar uma Conta na Hotmart!

1ª parte de Como ser um afiliado é Criar uma Conta na HotmartAtualmente o Hotmart  é a plataforma mais popular no Brasil. Para criar sua conta na plataforma clique aqui, ou se quiser informações mais detalhada, pode baixar esse ebook gratuitamente clicando aqui.

2º passo de Como ser um afiliado: Procurar os Produtos!

No Hotmart você não consegue visualizar os produtos antes de criar uma conta. Quando estiver logado, clique em Mercado, e assim aparecerão as ofertas da plataforma. Você poderá selecionar ofertas escolhendo pelas categorias, mais quentes, etc.

No Hotmart cada produto requer que você se afilie para poder promovê-lo. Você precisa clicar no produto selecionado, e na tela do produto escolher a opção “Solicitar a Afiliação”. Desse modo você receberá acesso aos links e materiais para promover a oferta.

3º passo de Como ser um afiliado: Formato dos Links de Afiliado!

Cada produto possui um link diferente criado por uma identificação na variável a, que já determina o produto e o link de afiliado, como no exemplo abaixo:

Mas não esqueça, sempre é necessário solicitar a afiliação na página do produto para ter acesso ao seu link de afiliado.

4º passo de Como ser um afiliado: Rastreamento de Links ou Vendas!

O Hotmart  possui um sistema de rastreamento de vendas, aqui a variável utilizada é &src= Basta adicionar ao final da url (link de afiliado) para você poder fazer o rastreamento de suas vendas. Veja alguns exemplos abaixo:

Essas estatísticas podem ser observadas dentro da sua conta do Hotmart.

5º passo de Como ser um afiliado: Quem pode promover?

Você  não precisa trabalhar com marketing digital para ser um afiliado. Se sua resposta for sim para qualquer uma das perguntas abaixo, você já está no caminho certo.

  • Você tem seguidores no Facebook, Twitter, Instagram ou outra rede social?
  • Você tem uma lista de e-mails, fórum ou participa de algum grupo no facebook, por exemplo?
  • Você tem um site ou blog ?
  • Você produz vídeos ou possui um canal no Youtube?

Mesmo  que sua resposta tenha sido não para todas as perguntas, o importante é estar disposto(a) a aprender. Escolha o caminho com o qual você mais se identifica ou com o qual você tenha mais facilidade, e comece a aplicar estes novos conhecimentos no seu tempo. Com a prática você encontrará as melhores ofertas de acordo com o público que você vai conquistar.

6º passo de Como ser um afiliado: Usar Encurtadores para deixar o link de afiliado mais amigável

Quando se está fazendo campanhas para promover qualquer infoproduto como afiliado, acabamos mencionando a url por extenso em algum lugar, e a url  gerada de afiliado não é das mais atraentes… Por isso vou mostrar uma maneira simples e descomplicada de deixar as suas urls amigáveis e ainda conseguir visualizar dados sobre ela.

Os links de afiliado não são nada amigáveis. Quando você faz uma campanha no Facebook por exemplo, o link fica bem visível no anúncio. É um detalhe. Mas acredito que melhorar a aparência destes links é extremamente importante.

Vou lhe ensinar agora como encurtar e melhorar a aparência de links de afiliados, sem comprometer as suas comissões.

As links de afiliado são assim:

Copie o seu link de afiliado (os links podem ter as variáveis de rastreamento: &src=) e cole dentro de qualquer encurtador disponível na internet. Eu uso o Bit.ly, além de prático, é possível customizar o link como você preferir, e ainda gerar facilmente suas estatísticas de abertura.

Crie sua conta gratuitamente no Bit.ly Clique aqui, assim você terá a opção de customizar a url do jeito que você quiser, como por exemplo:

Para ver as estatísticas, basta você usar o sinal de “+” ao final de qualquer url que você terá acesso aos dados daquele link:

Este foi o principal treinamento fiz que me ensinou como ser um afiliado de verdade, o mais completo para você começar seu negócio online de sucesso começando do zero, sem ilusão de dinheiro fácil ou enganação e sem precisar comprar outros cursos depois.

>>>>>> CLIQUE AQUI E CONHEÇA O TREINAMENTO <<<<<<

Se quer aprender realmente a trabalhar em casa pela internet de maneira séria e honesta, seja bem vindo!

Se você ficou com dúvida, deixe seu comentário abaixo, te respondo o quanto antes.

Forte Abraço e Até a próxima,

Everton Luiz

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como ser um afiliado e ganhar dinheiro online honestamente em 2017!
Author Rating
51star1star1star1star1star

E-BOOK GRÁTIS COM AS MELHORES ESTRATÉGIAS ATUAIS PARA GANHAR DINHEIRO ONLINE!

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

2 Comentários

  1. Zeca Lopes disse:

    Obrigado pelas dicas, simplesmente sensacional!